Notícias

7 comentários:

  1. Venho ate as redes para demonstrar minha insatisfação com as faculdades no Brasil, minha irma tem síndrome de Turner e faz faculdade em Francisco Beltrão, e esta sendo hostilizada pelos colegas de sala que não querem a incluir nos trabalhos de grupo, e a faculdade já recebeu reclamações e não tomou providencia, é ridículo que nos dias de hoje as pessoas hajam dessa forma, que não procurem intender a diferença de cada ser Humano, eu quero um mundo justo, um mundo onde a minha irma não seja prejudicada pela ignorância de uma sociedade mal informada e pessoas mesquinhas.
    Denieli Sangaletti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ST e também estou fazendo faculdade...


      Na verdade, não falo com os meus colegas a respeito da síndrome, mas desde a infância aguento zoações por conta da minha altura.

      Sei que é fácil vir aqui e falar como a sua irmã deve agir, mas, acho que ela não deve se deixar abater, deve manter a autoestima sempre alta. Para mim, essa galera tem inveja. São um bando de gente frustada que tenta compensar as frustações por conta da própria inconpetência, enchendo a paciência dos outros. Lembro muito bem de quando eu estava cursando a oitava série mais ou menos. Os preconceituosos eram os mais burros da sala. Sempre tiravam nota vermelha e nunca conseguiam levar um "papo cabeça", digamos assim.

      Se a facul não tomar providências, acho que é possível fazer um BO. Mas não sei como fincionam essas coisas...

      Abraço,
      Mayara

      Excluir
  2. Oi pessoal tenho ST e passei por situações similares a de vcs. E atualmente estou cursando mestrado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e minha dissertação de mestrado têm a seguinte temática: Síndrome de Turner e sua influência na prática de atividades físicas. Como parte de minha pesquisa, tenho que coletar dados de pessoas com ST. Então, quem puder responder a um pequeno questionário (anônimo e já aprovado pelo Comitê de Ética da UFSCar) irá me ajudar imensamente.
    Se alguém estiver disposta a responder a esse questionário, por favor, entre em contato através do e-mail: annecaroline91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou a Lidiane Lemos, tenho 29 anos e tenho a ST. É chato ver que em pleno século 21 as pessoas ainda não saibam lidar com as diferenças... a gente só é baixinha, só isso! Devemos respeitar os deficientes em qualquer lugar e qualquer parte do mundo. Assim como temos que ajudar o Idoso, o Cadeirante e etc. Graças á Deus tenho meu emprego legal, casa, marido e família, coisa que muita gente não tem e por isso fica com inveja e vem descontar as suas frustrações nos outros que só querem viver a vida e ser feliz. Pensem nisso quem é ignorante antes de ficar "enchendo o saco". Nunca se sabe o dia de amanhã... Quem planta o mal colhe o mal... eu penso assim... depois é tarde para se arrepender e pedir desculpas... O ser humano tem de se pôr no lugar do outro. Passei por inúmeros constrangimentos em minha vida, mas nunca me deixei abater e nunca dei bola para quem só quer de alguma forma te recriminar...

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou a Lidiane Lemos, tenho 29 anos e tenho a ST. É chato ver que em pleno século 21 as pessoas ainda não saibam lidar com as diferenças... a gente só é baixinha, só isso! Devemos respeitar os deficientes em qualquer lugar e qualquer parte do mundo. Assim como temos que ajudar o Idoso, o Cadeirante e etc. Graças á Deus tenho meu emprego legal, casa, marido e família, coisa que muita gente não tem e por isso fica com inveja e vem descontar as suas frustrações nos outros que só querem viver a vida e ser feliz. Pensem nisso quem é ignorante antes de ficar "enchendo o saco". Nunca se sabe o dia de amanhã... Quem planta o mal colhe o mal... eu penso assim... depois é tarde para se arrepender e pedir desculpas... O ser humano tem de se pôr no lugar do outro. Passei por inúmeros constrangimentos em minha vida, mas nunca me deixei abater e nunca dei bola para quem só quer de alguma forma te recriminar...

    ResponderExcluir
  5. verdade lidiane lemos, eu tenho 24 anos é tenho ST e sei bem com não e faciol esta situação procuro sempre ter fé e acredita em Deus pois ele sabe todas as coisas!

    ResponderExcluir